Largos do Pelourinho voltam a receber pedidos de pauta

22/11/2017

A reforma dos largos do Pelourinho já está chegando à reta final, e em poucas semanas, os soteropolitanos e visitantes da cidade terão novamente à disposição estes importantes espaços de dinamização e valorização da arte e produção locais, nacionais e internacionais. Para tanto, a Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) informa que o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), unidade responsável pela programação artística nos largos, já está aceitando pedidos de solicitação de pauta.

Qualquer pessoa física ou jurídica interessada em promover eventos culturais pode realizar a solicitação de pauta. O passo a passo é simples. O formulário para a solicitação está disponível nos sites do CCPI e da SecultBA. O solicitante deve estar ciente do regulamento dos espaços da SecultBA e assinar o termo de compromisso, também disponíveis online. Preenchida a documentação, ela deverá ser entregue na sede do CCPI, localizada na Casa 12, no Largo do Pelourinho. Não são cobradas taxas para a cessão dos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água.

Os largos do Pelourinho prometem voltar com tudo para agitar o verão baiano. A SecultBA investiu R$ 1,5 milhão nos três largos, visando além da estética e melhora da infraestrutura atender às determinações do Corpo de Bombeiros, como rotas de fuga, guarda-corpos adequados, dentre outras especificações de segurança exigidas pelas legislações vigentes.

10/11/2017

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Últimos dias de inscrições na seleção de atrações artísticas do Carnav

22/11/2017

Últimos dias de inscrições na seleção de atrações artísticas do Carnaval da Cultura 2018

O formulário de inscrição com apresentação de documentos estão disponíveis no site da SecultBA. Interessados têm até sexta-feira, 24

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições, abertas pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Seleção Pública para contratação de serviços artísticos nos meses de Janeiro e Fevereiro do próximo ano e para os projetos Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca 2018. O prazo final é sexta-feira, 24 de novembro. O formulário de inscrição com apresentação de documentos estão disponíveis no site da SecultBA. O recebimento das propostas acontece no Palácio Rio Branco - Centro, de 9h às 12h e 14h às 17h.

Carnaval do Pelô

Tido como o Carnaval mais diverso e democrático, sinônimo de alegria e boa música. Os artistas e bandas vou ser selecionados para tocar nos Largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista. Podem participar da seleção púbica artistas e bandas dos estilos afro, reggae, arrocha, pop rock, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana. Sem abrir mão da tradicional festa de rua, também serão convocadas bandas de sopro e percussão, bandinhas de percussão, bandinha de corda e percussão, bandão e performances. E pelo terceiro ano consecutivo, os bailes infantis prometem animar a garotada com uma programação lúdica e variada.

Também estão sendo selecionados projetos compostos por três artistas diferentes, para participar da programação no palco principal do Largo do Pelourinho. Essa programação é marcada com inesquecíveis encontros musicais durante a folia. Entre os grandes shows desta categoria na última edição sob o tema “50 Anos de Tropicalismo”, houve show com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Capinan, Bem Gil; Alexandre Leão, Claudia Cunha e Moreno Veloso; As Bahias e a Cozinha Mineira com Liniker e Tássia Reis, entre outros tantos encontros.

Carnaval Pipoca

Como destaques dos últimos anos, os microtrios e nanotrios do projeto Pipoca democratizam e agitam a folia dos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar em desfiles sem cordas e mantém o espírito de acolhimento, o que tornou o Carnaval a maior festa popular do mundo. No último ano diversos artistas tiveram sues projetos selecionados para participar da folia. Entre eles Ivan Huol, Peu Meurray, Banda Marana, e muitos outros.


SERVIÇO

Seleção Pública Carnaval Pipoca e Carnaval Pelô 2018

Data de inscrição: de 13 a 24 de novembro de 2017.

Candidatos: Pessoas Físicas e Jurídicas conforme Regulamento do Processo de Seleção Pública para Serviços Artísticos.

Como proceder: preencher formulário de inscrição disponibilizado no site da SecultBA (cultura.ba.gov.br) e apresentar todos os documentos descritos e endereçados conforme consta no Regulamento do Processo de Seleção.
Endereço: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT - Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.

Horário: de 9h às 12h e das 14h às 17h.

21/11/2017

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Hubble descobre lua em Makemake, planeta anão “vizinho” de Plutão

27/04/2016

Anote aí: mais um planeta anão entrou para a lista dos que têm luas conhecidas. Com a ajuda inestimável do Telescópio Espacial Hubble, astrônomos encontraram um satélite natural ao redor de Makemake, o segundo planeta anão mais brilhante. O primeiro, claro, você conhece: Plutão.Makemake foi descoberto apenas em 2005 e ganhou o nome da deusa da criação dos Rapa Nui, povo nativo da Ilha de Páscoa, no Chile. Ele tem pouco menos de 1.400 km de diâmetro (contra 2.372 km de Plutão, medidos com exatidão pela sonda New Horizons) e, a exemplo de seu irmão maior, é um membro do cinturão de Kuiper, localizado além da órbita de Netuno.

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!


Top 5

01.

Eduardo Costa

Vivendo e Aprendendo

02.

Ana Vilela

Trem Bala

03.

Luis Fonsi

Despacito

04.

Maríçia Mendonça

Eu Sei de Cor

05.

Luan Santana

Acertou a Mão

Anunciantes